Flagrante: ônibus escolar faz transporte de produtos de feira em Pitimbu

    0

    Um ônibus escolar foi flagrado fazendo transporte de produtos de uma feira do distrito de Acaú, em Pitimbu, na madrugada deste sábado (28). Recentemente, outro flagrante de transporte irregular de produtos de feira foi feita, mas usando um caminhão locado pela prefeitura para fazer transporte de lixo.

    A utilização indiscriminada de veículo escolar, caracteriza desvio de finalidade do convênio, provocando a depreciação do veículo destinado para o transporte de alunos do município, reduzindo a sua vida útil, prejudicando consideravelmente a já deficiente educação pública.

    Além do transporte dos produtos para a feira permanecer sendo feito em veículo não apropriado, pondo em risco a salubridade dos alimentos perecíveis comercializados na feira, sem a observância de condições mínimas de salubridade, não é aceitável que os alunos, no dia seguinte, sejam transportados no mesmo veículo que, também transporta alimentos perecíveis.

    O caso está sendo comunicado à Secretaria da Educação do Estado da Paraíba, ao Ministério da Educação, assim como também, aos órgãos responsáveis pela vigilância sanitária estadual e federal e, Ministérios Públicos federal e estadual, para a apuração e responsabilização do prefeito Leonardo Barbalho, tanto do uso indevido do transporte escolar, quanto da aplicação dos repasses de verbas da educação que, no caso, também se destinam à manutenção do transporte escolar (combustível, motorista, conserto e peças).

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here