Fiscalização na saúde: Fulgêncio vê motivação política da Câmara Federal; deputado nega

    4

    O secretário de Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, insinuou, durante audiência pública que está ocorrendo neste momento, no auditório do Ministério Público Estadual, que a fiscalização da Comissão de Saúde da Câmara Federal a unidades médicas da Capital, tenha motivações políticas.

    Leia também:

    Primeira parada: Fiscalização da Câmara Federal constata que USFs do Altiplano estão sem médicos

    USF do Cristo não possui medicamentos e usuários denunciam a deputados falta de atendimento

    Comissão de Saúde da Câmara Federal encontra ambulâncias quebradas e paradas no Samu de JP

    Fiscalização da Comissão de Saúde encontra diversas irregularidades no Trauminha de Mangabeira

    Deputado do MS acusa a PMJP de “politizar” fiscalização da Câmara Federal no Trauminha

    “Quando havia aliança entre Governo do Estado e Prefeitura, não havia esse tipo de crítica à saúde de João Pessoa. É preciso que se saiba fazer oposição”, declarou o secretário durante seu pronunciamento.

    Autor do requerimento que possibilitou a visita da Comissão de Saúde da Câmara, o deputado federal Wilson Filho (PTB), rebateu o secretário. “Não queremos politizar o debate aqui”, declarou.

    Já o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Ricardo Barbosa (PSB), questionou o fato de a secretária municipal de Saúde, Mônica Rocha, não se pronunciar sobre os questionamentos que feitos pelos parlamentares. “Por que o secretário de Articulação Política está falando em nome da Saúde, se a secretária está aqui presente?”.

    A audiência pública que debate a situação da saúde pública da Capital está sendo realizada pela Câmara Federal, com a participação de representantes da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Conselho Municipal de Saúde, Federação Nacional dos Enfermeiros e Ministério da Saúde.

    Saiba mais

    A fiscalização da Comissão de Saúde da Câmara Federal atende denúncia formulada pelo deputado federal Wilson Filho (PTB), sobre as deficiências na rede de saúde pública municipal, com base em relatório apresentado pelo vereador Renato Martins (PSB).

    Desde às 6h30 desta segunda, os parlamentares iniciaram visitas às unidades de saúde da Capital e, neste momento, participam de audiência pública no auditório do Ministério Público Estadual.

    Além de Wilson Filho, integram a comitiva da Câmara Federal, os deputados Manoel Júnior (PMDB-PB), André Fufuca (PEN-MA), Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) e Antônio Brito (PTB-BA).

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here