Com foco no desenvolvimento econômico e turístico do litoral sul do estado, o Festival Off Road Paraíba, que acontece nos dias 03, 04 e 05 de novembro, vai além das competições esportivas e inclui na programação atividades para todos os públicos. A estrutura montada no Circuito Palladino, no Conde-PB, vai abrigar um espaço kids com recreação infantil, exposição de carros antigos, um stand para as mulheres, três concessionárias, feira de negócios automobilísticos e praça de alimentação. O acesso é gratuito para todas as programações, exceto para as competições esportivas.

Para o gerente da agência sul do Sebrae Paraíba, Cláudio Soares, além de atrair visitantes a partir do turismo de experiência que o Festival promove, com passeios para as famílias e oficinas para o público feminino, o evento vai facilitar o acesso ao mercado de micro e pequenas empresas do setor automobilístico. “A ideia é que os empresários tragam o que há de melhor em produtos e serviços para realizar negócios no Salão Off Road, daí a participação do Sebrae, cuja missão é promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos micro e pequenos negócios”, afirma Soares. Segundo ele, empresas do Rio Grande do Norte e São Paulo também confirmaram a participação no salão.

O evento será aberto a partir das 15h da sexta (3), com o Salão Off Road e a praça de alimentação, às 19h haverá a solenidade oficial com a presença de autoridades. No sábado (4), começam as atividades com um passeio de veículos 4×4, para todas as idades, pela trilha dos Tabajaras, no litoral sul. Às 14h, terá início a programação voltada para as mulheres com a oficina de direção 4×4, seguido do desfile de Mulheres Off Road e logo depois mais oficinas sobre as características dos veículos Off Road, troca de pneus nas trilhas e noções de mecânica.

De acordo com Ângela Lira, organizadora da programação feminina, as 50 primeiras mulheres que irão participar da oficina de direção vão ganhar medalhas e brindes. “Teremos na pista um veículo Jimny e um Jeep Renegade, além do meu troller e outros dois veículos 4×4”, disse. No domingo, segundo informações de Lira, as mulheres que participarem das atividades já descritas poderão competir com os homens na pista oficial, na categoria light. Para essa prova especificamente é necessário inscrever-se previamente no site do evento e pagar a taxa de R$ 150,00.

Para as crianças além da exposição de carros antigos que é um verdadeiro passeio na história do automobilismo, haverá simuladores de kart, boliche, espaço kids e uma série de atividades recreativas. Todos os dias, no palco da praça de alimentação, os visitantes poderão assistir a shows e apresentações culturais como o grupo de música paraibana “ AbradOs Zoio” que se apresenta na sexta-feira (3), após a solenidade de abertura.

Programação:

Sexta-feira

15h Abertura do evento

       Salão Off Road e praça de alimentação

17h hasteamento de bandeiras

18h briefing das competições

18h Solenidade de abertura – atrações culturais

Sábado

8h largada para o passeio e trilha dos Tabajaras

14h Mulheres off Road – oficina de direção 4×4 aula prática

16h desfile de mulheres off Road

17h Mulheres off Road – oficinas: características de um veículo off Road

                                               – como trocar pneu nas trilhas

                                               – Noções de mecânica

                                               – técnicas aplicadas ao off Road

Domingo

08 competição extreme

09h competição indoor – valendo pelo campeonato paraibano

10h salão off Road e praça da alimentação

15h encerramento das competições

17h entrega da premiação (indoor e extreme)

18h encerramento

Comente

Camara Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here