- Publicidade -
Cotidiano

Campanha de vacinação antirrábica termina nesta terça em Campina

A Secretaria de Saúde de Campina Grande encerra nesta terça-feira (31), a Campanha de Vacinação Antirrábica 2017. A campanha foi iniciada em setembro e 139 localidades foram atendidas.

- Continua depois da publicidade -

Mais de 50 mil animais foram imunizados contra a raiva, somando um total de 85,4% de toda a população animal de cães e gatos da cidade.

“A campanha foi um total sucesso. Superamos a meta de proteger 80% da população animal ainda no dia D de vacinação”, explicou o Coordenador do Centro de Zoonoses, Marinaldo Lima.

A campanha foi iniciada pela zona rural de Campina Grande e estendida para a zona urbana no dia D. Depois os agentes intensificaram a campanha nos bairros onde a procura pela vacina foi pequena.

Quem ainda não imunizou seu bicho de estimação pode procurar o Centro de Zoonoses de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, que funciona como posto permanente de vacinação durante o ano todo. Os proprietários que têm mais de 5 animais também podem solicitar agendamento para a imunização em domicílio pelo telefone 3310-7062.

O Coordenador do Centro de Zoonoses esclareceu a necessidade de vacinar os cães e gatos. “A raiva não tem cura e houve alguns registros o país no ano passado. Por isso, é fundamental se prevenir”, frisou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar