Faculdade seleciona em JP voluntários para participar das Olimpíadas do Rio, em 2016

    0

    João Pessoa entra na rota das Olimpíadas 2016

    A capital paraibana está na rota das Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016. A cidade está entre as 15 sedes do Centro de Formação de Voluntários, que selecionará as pessoas que irão participar como voluntários dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016.

    A escolha deve-se ao destaque de vários atletas paraibanos e à estrutura oferecida pelo espaço sede, localizado na Faculdade Estácio Uniuol. “Esta parceria com a Rio 2016 é um orgulho para a Estácio. Temos o desafio de construir 1,5 mil cursos diferentes para capacitar milhares de voluntários. Trata-se de um projeto complexo, de amplitude nacional e visibilidade internacional, no qual mais de 200 professores nossos estão envolvidos”, afirma Caio Vieira, diretor da Estácio na Paraíba.

    “A meta dos Centros é capacitar voluntários, para que eles realizem um trabalho focado e eficiente. Queremos que os candidatos aprendam coisas novas, tenham a oportunidade de viver um momento único e possam dividir a experiência de ter trabalhado no maior evento esportivo do mundo”, complementa Flavia Fontes, gerente-geral do Programa de Voluntários do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos.

    Inaugurado na última terça-feira (8), o Centro de Formação de Voluntários em João Pessoa funcionará até o dia 26 deste mês. Durante este período, os mais de 1.500 candidatos inscritos passarão por testes e dinâmicas de grupo. O local conta com 60 metros quadrados, divididos em dois ambientes.

    Lista de espera

    Quem perdeu o prazo de inscrição para ser voluntário das Olimpíadas ainda tem uma chance: as inscrições para a lista de espera estão abertas no site www.rio2016.com/voluntarios.

    Serviço

    Centro de Formação de Voluntários RIO 2016

    Data: 08/09/2015 a 26/09/2015

    Horário: visitas guiadas das 10h às 16h (agendar com assessoria de imprensa Estácio)

    Local: Faculdade Estácio UniUOL

    Endereço: Avenida Epitácio Pessoa, 4657, Tambaú

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here