Fábio de Brito abre exposição nesta quinta na Estação Cabo Branco

    0

    A exposição “Gretas”, de autoria do artista visual Fábio de Brito, será aberta nesta quinta-feira (4), às 19h, no segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, em João Pessoa. A entrada é aberta ao público e a exposição individual do artista estará aberta para visitação pública até o dia 5 de outubro, de terça a sexta-feira das 9h às 21h, sábados, domingos e feriados das 10h às 12h.

    Na exposição “Gretas” o público poderá conferir 12 telas em técnica mista, em óleo sobre tela, além de imagens das exposições, cartas da Presidência da República e do ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, parabenizando pela iniciativa da exposição, que consegue relacionar a questão social da transposição do Rio São Francisco.

    “A exposição Gretas fecha mais um ciclo de minha carreira”, comentou Fábio de Brito. As pinturas tem a identidade nordestina como ponto de partida e que dialoga com a visualidade da tatuagem Maori, da Polinésia. Nesta exposição o artista relaciona dois momentos de sua criação. O primeiro em que consta a apresentação à coleção “Transposições de uma Partilha”, projeto artístico de pinturas que conquistou repercussão nacional e se tornou um marco na luta pela transposição das águas do Rio São Francisco. O segundo momento da exposição Gretas apresenta pinturas de série “Lugares Subversivos”.

    Sobre o artista – Fábio de Brito Inocêncio é natural do município de Puxinanã (PB), localizada a 150 quilômetros da Capital João Pessoa. É estudante do curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e professor de artes visuais. É um artista em que o trabalho traz para o público tema filosófico e existencial. Fábio de Brito realizou mais de 40 exposições individuais e coletivas em diversos Estados brasileiros.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]