Ex-governador Epitácio Pessoa será homenageado pela Câmara Federal nesta segunda

    0

    Epitácio Lindolfo da Silva Pessoa foi político e jurista, nascido em Umbuzeiro, no dia 23 de maio de 1865, ele será o grande homenageado nesta segunda-feira (08), às 10h, pela Câmara Federal que realizará uma sessão solene no Plenário Ulisses Guimarães em homenagem ao sesquicentenário do ex-presidente do Brasil.

    Epitácio Pessoa ocupou os cargos de presidente do Brasil, deputado federal em duas oportunidades, ministro da Justiça, do Supremo Tribunal Federal, procurador-geral da República, senador três vezes e chefe da delegação brasileira junto à Conferência de Versalhes.

    A propositura é de autoria dos deputados paraibanos Wilson Filho (PTB), Efraim Filho (DEM) e Rômulo Gouveia (PSD). Na Paraíba, uma série de homenagens está sendo realizada a Epitácio, já iniciada nos tribunais de contas e de justiça do Estado. A Assembleia Legislativa realizará a sua no próximo dia 16.

    Entre os destaques do governo de Epitácio Pessoa estão a implantação de 1.200 quilômetros de ferrovias; construção, no Nordeste, de 205 açudes e 220 poços. Quando deixou a Presidência, o paraibano assumiu o cargo de juiz da Corte Internacional de Haia, na Holanda. Morreu em 13 de fevereiro de 1942, na cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here