Estudantes conhecem técnicas de segurança do trabalho do Porto de Cabedelo

0

Alunos do curso de Técnica de Segurança do Trabalho da Escola Rosa Mística conheceram nesta sexta-feira (21) os mecanismos e procedimentos de segurança adotados pela Companhia Docas da Paraíba no Porto de Cabedelo.

Estudantes conhecem técnicas de segurança do trabalho do Porto de CabedeloAcompanhados de funcionários dos setores de Meio Ambiente, Lusielson Pereira, e Segurança do Trabalho, Kyonelly Queila, os alunos visitaram o cais e aprenderam como a instituição implementa as técnicas dentro do ambiente de trabalho.

Para a diretora-presidente da Docas-PB, Gilmara Temóteo, um dos pilares da sua administração é aproximar cada vez mais o Porto de Cabedelo da população. “Compartilhar nossos conhecimentos com estudantes é uma das formas que encontramos para estreitar nossa relação com a população”, comentou.

Para a estudante Mislene Maria, a visita foi de muito aprendizado e uma forma de interagir com pessoas que já trabalham no setor. “É muito bom ter acesso a esse conhecimento. É a primeira vez que venho até aqui e dá pra perceber o cuidado que se tem com todos os procedimentos”, frisou.

Sinalização

Os alunos também conheceram a nova sinalização que está sendo instalada para facilitar o acesso de navios ao Porto. O sistema, que conta com 16 novas e modernas boias, já está sendo montado e os investimentos são de R$ 2,9 milhões.

Com isso, o Porto volta a atracar e desatracar navios no período noturno, restrição essa que existe há mais de 10 anos e que agora está sendo resolvida.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here