Estoque de gasolina na PB pode acabar nesta quinta-feira, diz promotor

    0

    O estoque de gasolina na Paraíba pode acabar nesta quinta-feira (7) caso não seja normalizada a situação da distribuição do combustível no Estado, informou o promotor dos direitos do consumidor, Glauberto Bezerra, na tarde desta quarta-feira (6). Segundo Glauberto, a informação foi passada por uma das distribuidoras ouvidas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) nesta manhã.

    No final da manhã, a Petrobras emitiu uma nota informando que as entregas de gasolina para a Paraíba foram normalizadas com a chegada do navio no dia 29 de dezembro. Na nota, o órgão ainda informou que a forma de abastecimento dos mercados de gasolina e diesel na Paraíba não foi alterada.

    “A distribuidora que ouvimos informou que a situação que pode estar causando o desabastecimento é que mais uma vez o navio que deveria ter chegado nesta quarta com o combustível teria atrasado, e a nova previsão é de que ele só chegue no sábado (9)”, explicou o promotor.

    De acordo com o gerente de operações do Porto de Cabedelo, Lúcio Roberto, o navio não está, de fato, atrasado. “Não existe atraso com relação a isso. Havia uma previsão de que ele chegasse nesta quarta, mas essa previsão não é uma data certa. Por causa das condições climáticas, o navio pode chegar até três dias antes ou três dias depois e sempre operamos com essa margem. Isso é uma situação comum, já aconteceu várias vezes e é até rotineira tanto aqui quanto em outros portos”, explicou Lúcio.

    O promotor ainda comentou que após ouvir os representantes das 16 distribuidoras que atuam no estado, um documento oficial será emitido para a Petrobras para que a empresa possa esclarecer o caso, mas adiantou que até o momento a situação encontrada no estado é contrária ao que a empresa informou. “As distribuidoras, os postos de combustível e a população vêm reclamando constantemente da falta de gasolina, esta é a situação que estamos observando na Paraíba”, disse. As informações são do G1.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here