Está decidido! Socialista é novo líder da bancada de oposição à gestão Cartaxo

    0

    A bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) se reuniu na manhã desta segunda-feira (25) e teve como uma das decisões a de escolher o vereador Renato Martins (PSB) como novo líder. O socialista deve, na retomada dos trabalhos na Câmara, levar pautas polêmicas para discussão.

    O critério da alternância foi mantido e os vereadores Zezinho do Botafogo (PSB) e Fuba (PT) que teriam direito de liderar, declinaram, dando o consenso para Renato ser o líder da oposição em 2016.

    Um dos objetivos do parlamentar será envolver a sociedade na atuação da Oposição. “É preciso que os cidadãos tomem conhecimento e nos ajudem a combater retrocessos na atual gestão. O prefeito cortou os ônibus escolares para locais como Jacarapé e Engenho Velho, reduziu de maneira indevida a frota de ônibus da capital provocando superlotação e também promoveu o corte de programas como o projeto Seis e Meia e ainda fechou as cozinhas comunitárias”.

    Além disso, a bancada deve protocolar ações contra o Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD):  o pedido de CPI da Lagoa e devolução de dinheiro que ele denunciou ter sido desviado do patrimônio da prefeitura.

    O encontro teve como pauta o planejamento das ações da bancada, no retorno aos trabalhos da Casa, e a alternância da liderança, que foi compromisso do vereador Raoni Mendes (PTB) ao assumir a bancada.

    Segundo Raoni Mendes, o acordo de rodízio na liderança do grupo foi um compromisso firmado por ele ao assumir a bancada, quando ela tinha apenas dois integrantes – ele e Lucas de Brito (DEM). O parlamentar destacou que está tranquilo em cumprir o compromisso firmado, de alternância, pois confia nos membros da bancada e sabe que qualquer um deles será capaz de manter o ritmo intenso e coordenado de trabalho.

    “Estou absolutamente tranquilo em cumprir o compromisso de alternância. Não tenho dúvidas que qualquer um dos escolhidos será aguerrido com a mesma intensidade que tivemos em 2015. A decisão será consensual. A bancada de oposição não tem entreveros nem disputas internas. É unida”, ressaltou o parlamentar.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here