Funesc realiza terceiro ‘aulão’ gratuito de ioga neste sábado

    0

    Neste sábado (30), às 16h, tem mais um ‘aulão’ gratuito de ioga no Espaço Cultural. O evento é promovido pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba em parceria com o Espaço Arte Yoga, em João Pessoa. A prática, coordenada pelo professor Ràvì Miranda, com auxílio de instrutores, acontece no mezanino 1. Além da atividade no Espaço Cultural, os interessados podem conferir o mesmo trabalho na Estação Cabo Branco, às sextas-feiras.

    As atividades têm o intuito de difundir entre a população os benefícios que a prática milenar de origem indiana proporciona ao corpo, espírito e mente, melhorando a qualidade de vida e a saúde. O ‘aulão’ é aberto ao público e não é necessária a inscrição, basta chegar ao local pontualmente. Pessoas que tiverem algum tipo de limitação de saúde, antes de iniciar a aula, devem se apresentar aos instrutores e explicar as restrições para que os movimentos sejam realizados sem prejuízo.

    Para que a aula tenha rendimento adequado, os participantes ainda devem vestir roupas leves, preferencialmente claras. Evitar o consumo de bebidas alcoólicas e alimentos pesados. É indicado também levar um tapete de ioga ou toalha, para a prática.

    Ioga – É uma prática de meditação de origem indiana, na qual em uma de suas abordagens está a realização de posturas físicas, que objetivam e proporciona um melhor equilíbrio mental, comportamental e auxilia na busca do aprofundamento espiritual.

    Ràvì Miranda – É praticante de ioga há 16 anos, pesquisador e professor há 8 anos, com cursos realizados em diversos estados no Brasil e na Índia. Também coordena as atividades do Espaço Arte Yoga, aberto desde 2004.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]