Enquanto ciclovia da Beira Rio tem 50% de conclusão, ponte continua no ritmo lento

0

As obras de construção da ciclovia na Avenida Beira Rio seguem em ritmo acelerado e já atingiram quase três mil metros de serviços executados, o que representa mais de 50% do total da obra. Equipes comandadas pela Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) da Prefeitura Municipal de João Pessoa também avançam com o trabalho de padronização e requalificação das calçadas da via. E  segunda etapa da ponte da Beira Rio? Ainda no ritmo lento.

Já são mais de 2.900 metros de ciclovia construída no canteiro central – sentido centro-praia e praia-centro. As calçadas, por sua vez, atingiram um total de 700 metros de obras concluídas. Com a padronização, as calçadas, nos dois sentidos da via, estão recebendo piso com blocos intertravados, rampas de acessibilidade, mesma altura e padronização na largura.

Grande parte do trecho concluído também já recebeu o serviço de jardinagem. O projeto de requalificação da via prevê o plantio de 900 novas mudas de árvores, deixando a via mais arborizada.

A requalificação da Avenida Beira Rio é um dos mais importantes projetos de mobilidade urbana implantado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), pois prioriza o uso da via para os pedestres e ciclistas, contemplando também quem anda de transporte coletivo, carros e motos. A ciclovia ligará o Parque da Lagoa à orla de Cabo Branco, pelo canteiro central.

Com investimento de R$ 6,7 milhões, as mudanças efetuadas na via, uma das mais movimentadas da Capital paraibana, garante à população de João Pessoa um novo corredor de passeio e práticas esportivas, com calçadas padronizadas, ciclovia e mais arborização.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here