Empresa islandesa anuncia cerveja com composto de baleia

    0

    A cervejaria islandesa Steðjar se uniu à empresa baleeira Hvalur para criar uma novidade inusitada: uma cerveja contendo extratos de baleia. As informações são do site do jornal Huffington Post.

    De acordo com a Press Association, a cervejaria descreve o produto como uma opção saudável, já que a carne de baleia contém proteína e teor de gordura muito baixo, fazendo com que os consumidores se tornem ‘verdadeiros Vikings’.

    Dagbjartur Ariliusson, proprietário, confirma que a cerveja já está sendo feita. Ela será vendida somente na Islândia, de 24 de janeiro a 22 de fevereiro, e não será destinada à exportação.

    Ele afirma que a cerveja será feita para um festival tradicional em que as pessoas se reúnem para celebrar “como fizeram durante muitos séculos, comendo alimentos curados, incluindo a gordura de baleias”. “Agora temos a cerveja para beber com este alimento”, completa.

    Não é uma grande surpresa o fato de que os conservadores estão criticando a ideia. Um porta-voz do PETA disse que as pessoas por trás desta da novidade, “que induz ao vômito”, parecem querer chamar atenção às custas de um ato cruel com “animais indefesos”.

    Vanessa Williams-Grey, da Whale and Dolphin Conservation, diz que a demanda por este tipo de carne vem caindo cada vez mais. “Além disso, reduzir uma baleia a um ingrediente de uma garrafa de cerveja é imoral e escandaloso”, reforçou. “A empresa pode dizer que este é um produto com curto tempo de vida, mas e o preço da vida das baleias ameaçadas de extinção, que poderiam viver por 90 anos?”, questionou.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here