Em entrevista à mídia nacional, Cartaxo ‘detona’ o PT: “desgaste nacional contaminou o Nordeste”

    0

    Os portais Brasil 247 Valor Econômico, repercutiram, nesta quarta-feira (21), a saída do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) do PT, partido em que esteve por 20 anos. Nas reportagens, foram resgatadas as justificativas do prefeito para essa mudança de partido, que foram baixa popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT) e os escândalos que envolvem a legenda. Em umas das falas, ele ainda afirma que o PSB tem uma influência forte no PT e que isso poderia prejudicar a composição de novas alianças para o seu projeto de reeleição no próximo ano.

    Leia matéria na íntegra:

    O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que rompeu com o PT há um mês para se filiar ao PSD, disse que o “desgaste nacional do partido contaminou o nordeste”.

    “Existe uma rejeição forte à legenda no setor empresarial, na classe média e na relação com alguns partidos políticos. Isso teve um peso importante. Não era justo que a gestão da cidade pagasse um preço por algo com o qual não tem vínculo”, afirmou em entrevista ao Valor.

    Segundo ele, o partido seria um empecilho para 2016: “teríamos uma dificuldade maior em formar alianças em torno de uma candidatura do centralizada no PT, por conta da rejeição ao partido. Há ainda uma questão local. O PSB é muito influente no PT aqui. Em 2012, tivemos dificuldade muito grande durante as prévias para lançar o meu nome. Nada garante que isso não iria ocorrer de novo”.

    Em entrevista à mídia nacional, Cartaxo ‘detona’ o PT: “desgaste nacional contaminou o Nordeste” Em entrevista à mídia nacional, Cartaxo ‘detona’ o PT: “desgaste nacional contaminou o Nordeste”

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here