Em data comemorativa, Senador do PMDB destaca importância da agricultura familiar

    0

    O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) reforçou neste sábado (25) de julho, dia dos agricultores e agricultoras familiares, seu compromisso com aqueles que produzem mais de 70% dos alimentos que estão nas mesas dos brasileiros e brasileiras.

    Lira lembra que há poucos dias no Senado foi realizada uma audiência pública na qual se discutiu a execução da política de reforma agrária e de apoio à agricultura familiar. Na oportunidade, foi debatido o aperfeiçoamento dos sistemas de informação utilizados para acompanhamento das ações realizadas e dos resultados obtidos para melhorar a execução do Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pronater) junto ao público do Programa Brasil Sem Miséria (BSM).

    Conforme observou o senador paraibano, o controle dos dados e a agilidade na sistematização de informações são necessários para maior eficiência da gestão do programa, facilitando o registro de dados do programa, permitindo, assim, saber o número de famílias assistidas, o volume de recursos aplicados e informações anuais sobre a produção dessas famílias.

    Raimundo Lira acredita que a agricultura familiar é fundamental para o desenvolvimento de um país soberano e justo e, portanto, coloca seu gabinete à disposição das causas dessa categoria.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here