Em Cruz das Armas, Cida garante recuperar campo da Graça e teatro da Juteca

0

A candidata a prefeita de João Pessoa pela coligação Trabalho de Verdade, Cida Ramos (PSB), afirmou neste final de semana que será uma prefeita para governar para toda a população. Ela participou de uma caminhada no bairro de Cruz das Armas e relembrou os investimentos feitos no bairro durante o governo do PSB.

Acompanhada do deputado estadual João Gonçalves (PDT) e dos vereadores Zezinho Botafogo (PSB) e Felipe Leitão (PSL), Cida agradeceu o apoio da população de Cruz das Armas. “O apoio de vocês é muito importante para construirmos essa vitória”, enfatizou.

Cida ressaltou ainda o carinho que tem por Cruz das Armas, bairro onde morou durante 15 anos. “Quero agradecer ao bairro de Cruz das Armas por novamente me receber, digo novamente porque foi neste bairro que morei por 15 anos quando cheguei a João Pessoa”, relembrou.

“Andei muito por essas ruas, conheço bem, e sei que o bairro merece muito mais, como um campo de futebol e uma praça. Quero ser prefeita para reformar o campo da Graça, que a gestão do PSB recuperou completamente e atual prefeito abandonou. Quero ser prefeita também para reformar a Escola Oscar de Castro e o teatro da Juteca. Não quero ser prefeita só para os ricos, e na época das eleições pedir socorro aos pobres”, acrescentou.

Jeito PSB de governar

Cida destacou que Cruz das Armas recebeu importantes investimentos entre 2005 e 2012, durante as gestões de Ricardo Coutinho e Luciano Agra (já falecido). O quinto bairro mais populoso da Capital avançou em diversas áreas, como infraestrutura, educação, saúde e habitação.

Apoiado no conceito de gestão democrática e popular, o governo do PSB atendeu aos anseios dos moradores ao concretizar várias demandas apontadas como prioritárias no Orçamento Democrático.

Na área de infraestrutura, foi realizada a drenagem e pavimentação de 26 ruas do bairro, a restauração do asfalto e melhoria da iluminação da Avenida Cruz das Armas, a revitalização da Praça Bela Vista e a recuperação do Mercado de Oitizeiro. “No Governo do Estado, Ricardo fez a duplicação da Avenida Cruz das Armas”, pontuou Cida.

Um grande programa na área de educação foi executado para reformar nove escolas municipais, incluindo ferramentas de acessibilidade para os alunos com mobilidade reduzida. Além disso, o Crei Adalgisa Vieira foi recuperado e a Escola Arnaldo de Barros recebeu uma nova quadra.

Na saúde, uma das primeiras ações da gestão socialista foi a construção do Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais), que ajudou a diminuir as filas nos hospitais da rede municipal. No local são atendidos os pacientes encaminhados pelas USFs, oferecendo 11 especialidades médicas a usuários que precisam de um cuidado especializado e não-hospitalar.

Foram realizadas também reformas na Sede do Distrito de Saúde I e da Farmácia Básica Municipal. “Quem mora não esquece jamais os benefícios trazidos pelo governo do PSB. Esse ciclo de desenvolvimento está muito próximo de voltar, pois venceremos as eleições”, enfatizou Cida.

O campo da Graça, que hoje encontra-se esquecido pela gestão do atual prefeito, foi completamente reformado, possibilitando que jogos do Campeonato Paraibano e torneios amadores fossem disputados no local. Já na área habitacional, 421 famílias que antes moravam em casas de taipa, foram beneficiadas com a construção de novas moradias.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here