Efraim Filho diz que Operação Lava Jato está transformando a cultura do povo brasileiro

0

O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB) acredita que a Operação Lava Jato está transformando a cultura do povo brasileiro e que está desnudando o “cenário de democracia vendida” que, segundo ele, existia no país. O parlamentar paraibano afirmou que por estar livre de denúncias e sem qualquer implicação com a lista da Odebrecht que relacionou os nomes de 200 políticos que podem ter recebido propina da empresa, pode se colocar como defensor da Operação Lava Jato e de sua continuidade abrangendo os partidos da situação e da oposição.

“A Lava Jato é irreversível. O Brasil está sendo passado a limpo. Está sendo desnudado o cenário de democracia vendida, porque o que esta lista da Odebrecht deixa transparecer é que o Brasil era vendido ao PT, ao PMDB e aos demais partidos e agora é hora de fazer justiça. E o juiz Sérgio Moro que é um herói nacional, está chamando para si a responsabilidade dessa missão. Eu não apareci na lista, nem Efraim Moraes, então estamos muito isentos para assumir este discurso de apoio ao juiz e à ação que ele está desenvolvendo de passar o Brasil a limpo”, declarou.

De acordo com o deputado, a operação terá continuidade mesmo após o processo de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). “O que acontece é que a nossa luta hoje é para defender o Brasil da corrupção independentemente de partido e a luta do PT é para defender o partido independente da comissão. O PT quer todo mundo igual, quando na verdade ele foi o principal corruptor do país nos últimos anos. Então o Impeachment vai ser só a conclusão deste processo com relação ao PT, mas a grande transformação, com o povo nas ruas, com o Brasileiro despertando para esta nova realidade já passa a acontecer”, afirmou.

Efraim Filho disse ainda que desde o início da Operação Lava Jato, a população brasileira está se tornando menos tolerante à corrupção. “A operação representa a maior transformação cultural do Brasil. Não só estaremos mudando o governo, estaremos mudando uma cultura do país que era tolerante com a corrupção, com os desvios, e agora o combate à impunidade passa a ser prioridade. Se o grande câncer do Brasil é a corrupção, ao lado dela está a impunidade. Se conseguir combater a impunidade, você está conseguindo transformar a cultura deste país. Nosso grande desafio não é mudar a lei, é mudar o homem e isso começa de hoje. A Lava Jato começa a trazer esta missão mostrando que mesmo ricos e poderosos podem ser punidos pela justiça”, destacou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here