Secretária diz que problema da saúde pública de JP é o aumento populacional

    0

    A secretária de Saúde de João Pessoa, Mônica Rocha, participou nesta teça-feira (29) de uma audiência pública na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A bancada de oposição cobrou da gestora explicações acerca de irregularidades no Complexo Hospitalar de Mangabeira Tarcísio Burity, mais conhecido como Trauminha.

    A secretária apontou como culpados pelos problemas na Saúde da Capital o aumento demográfico em João Pessoa e o inchaço da rede por causa da demanda de pacientes que vem de outros municípios. “De janeiro deste ano até agosto, nós tivemos quase 13 mil cartões do SUS transferidos para João Pessoa”, exemplificou Mônica Rocha.

    O líder da oposição, Raoni Mendes apresentou um relatório do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus) que mostram as falhas e cuidados inadequados da unidade aos usuários do SUS, destacam-se o alto índice de suspensão de cirurgias traumatológicas por falta de órteses e próteses e longa fila de espera para realização de cirurgias ortopédicas eletivas.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here