Durante posse, presidente do Sebrae-PB pede reforma tributária

    0

    Em uma solenidade bastante prestigiada, foram empossados, na tarde da sexta-feira (2), a nova diretoria executiva do Sebrae Paraíba, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) da instituição e os membros do Conselho Fiscal para o quadriênio 2015/2018. A cerimônia, realizada no auditório do Centro de Educação Empreendedora do Sebrae Paraíba, contou a presença de diversas autoridades, como o Governador do Estado, Ricardo Coutinho, secretários estaduais e municipais, representantes de instituições empresariais e conselheiros do Sebrae.

    No discurso de posse, o superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar, dedicou a solenidade ao ex-superintendente do Sebrae Paraíba, Júlio Rafael, e destacou a necessidade de uma reforma tributária e trabalhista, a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, além da oferta financiamento para as micro e pequenas empresas, como mecanismos para criação de um ambiente mais promissor para os pequenos negócios.

    Sobre o Sebrae Paraíba, ele ressaltou o papel da instituição na capacitação e geração de conhecimento para o empreendedores. “Tanto o governo federal quanto o estadual apontaram a Educação como tema prioritário de gestão. O Sebrae tem muito o que oferecer neste quesito, contribuindo qualificação de mão de obra, melhorando a produtividade das empresas e o acesso à informação”, disse Walter Aguiar.

    O novo superintendente disse que para 2015 o Sebrae Paraíba vai atuar em 102 projetos nas áreas de comércio, indústria, serviços e agronegócios e atender cerca de 30 mil pequenos negócios. “São poucos governos estaduais que têm um número de projetos como este. Isso revela a grandiosidade que o Sebrae tem”, ressaltou.

    O governador Ricardo Coutinho destacou a parceria entre o Governo do Estado e o Sebrae Paraíba nos últimos quatros anos e os investimentos que a gestão têm realizado para garantir um ambiente favorável para os pequenos negócios. Ele pontuou os investimentos no turismo, a construção e melhoria de estradas e polo industrial em Caaporã e polo automotivo em Goiana (cidade que faz fronteira com a Paraíba), como importantes ações para favorecer as micro e pequenas empresas.

    Compõem a diretoria do Sebrae Paraíba engenheiro Walter Aguiar (superintendente), o economista Luiz Alberto Amorim (diretor técnico) e o advogado João Monteiro da Franca Neto (diretor de Administração e Finanças).

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here