Dunga convoca Seleção para primeiros jogos das Eliminatórios e chama atleta paraibano

    0

    Dunga convocou a Seleção Brasileira para os jogos contra Chile e Venenzuela, dias 8 e 13 de outubro, os primeiros das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Neymar, suspenso, ficou de fora, apesar de a CBF ter tentado uma redução da sua pena pela expulsão na Copa América. O atacante paraibano Hulk, que atua no Zenit, está entre os convocados.

    A principal novidade é Renato Augusto, do Corinthians, convocado pela primeira vez pelo treinador. Elias e Gil, colegas do meia no clube paulista, também foram chamados. O outro jogador de linha time brasileiro convocado foi Lucas Lima, do Santos, que causou boa impressão nos amistosos nos Estados Unidos no início de setembro. Os três goleiros convocados jogam no Brasil e são os mesmos chamados para os jogos contra Estados Unidos e Costa Rica: Jefferson, Marcelo Grohe e Alisson.

    “Renato Augusto tem uma boa visão, bom chute de fora, passes de curta e longa distância e ainda tem a experiência do futebol alemão. Tem feito ótimo Campeonato Brasileiro e por isso foi convocado”, disse Dunga.

    Em tese, os times de Série A não serão prejudicados. A CBF não marcou jogos do Brasileirão para as datas dos compromissos com Chile e Venezuela. A viagem para Santiago está marcada para o dia 4 de outubro, domingo. Neste dia, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta, o Santos pega o Fluminense e o Grêmio pega o Cruzeiro. Um dia antes, o Inter enfrenta o Sport. O Botafogo, na Série B, vai perder Jefferson nos jogos contra Ceará, dia 6, e Bragantino, dia 12.

    Outra novidade foi Rafinha, do Bayern de Munique, que ficou de fora da Copa de 2014, mas retorna após um ano e meio. “É um jogador que joga muito bem no Bayern, está no mesmo nível de Daniel Alves e Danilo, que estão machucados. Joga como lateral com um estilo que o brasileiro gosta”, comentou Dunga.

    Nas eliminatórias para a Copa de 2010, quando era técnico, Dunga chamou 55 jogadores. O técnico alertou, portanto, que a ausência na primeira lista não significa nada para a convocação que pretende fazer em 2018 para o Mundial da Rússia.

    Goleiros
    Jefferson (Botafogo)
    Marcelo Grohe (Grêmio)
    Alisson (Inter)

    Zagueiros
    David Luiz (PSG)
    Miranda (Inter de Milão)
    Marquinhos (PSG)
    Gil (Corinthians)

    Laterais
    Fabinho (Monaco)
    Rafinha (Bayern)
    Filipe Luis (Atlético de Madri)
    Marcelo (Real Madrid)

    Volantes
    Luiz Gustavo (Wolfsburg)
    Fernandinho (Manchester City)
    Elias (Corinthians)

    Meias
    Renato Augusto (Corinthians)
    Douglas Costa (Bayern)
    Lucas Lima (Santos)
    Lucas (PSG)
    Willian (Chelsea)
    Philippe Coutinho (Liverpool)
    Oscar (Chelsea)

    Atacantes
    Firmino (Liverpool)
    Hulk (Zenit)

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here