Doze paraibanos conquistaram ouro nos Jogos Parapan Americanos de Toronto

    0

    Os Jogos Parapan Americanos 2015, realizados em Toronto, no Canadá, foram encerrados no sábado (15) e os paraibanos foram destaque na maior competição do para-desporto das Américas. Conseguiram a medalha de ouro, Luan Lacerda, Damião Robson e Marcos José, na modalidade de Futebol de 5; no goalball masculino, os paraibanos vencedores foram José Roberto e Romário, enquanto que no goalball feminino, que também levou o ouro, o técnico Dailton Freitas e o auxiliar, Jonatas Castro, foram os paraibanos da equipe.

    No atletismo, o primeiro lugar veio com João Luis, no lançamento de disco e Petrúcio Ferreira, na corrida dos 100 e dos 200 metros rasos. Ainda integraram a delegação, o técnico do futebol de 5, Fábio Luis, o coordenador José Antônio, o fisioterapeuta Halekson Barbosa e o oficial Josinaldo Costa. A chegada deles está prevista para às 16h50 desta terça-feira (18), no Aeroporto Internacional Castro Pinto.

    O Brasil, que ficou com a primeira colocação no quadro geral de medalhas, ao todo conquistou 257, sendo 109 de ouro, 74 de prata e 74 de bronze. Este foi o melhor desempenho da delegação brasileira em toda história dos Jogos, que superou a edição de 2007, quando foi realizado no Rio de Janeiro, quando conseguiu 221 medalhas.

    O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, comemorou mais um grande feito da Paraíba. “É com grande alegria que a Paraíba colaborou para o quantitativo de medalhas que o Brasil conquistou nessa edição do Parapan. E o mais importante é que todos que viajaram ao evento, conseguiram medalha de ouro”, ressaltou Tibério.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here