Dilma reúne-se com ministro da Saúde após dia de mobilização contra Aedes

0

A presidenta Dilma Rousseff está reunida neste momento com o ministro da Saúde, Marcelo Castro. Eles discutem o Dia Nacional de Mobilização contra o Mosquito Aedes Aegypti, que aconteceu em todo país no sábado (13), além de novas ações contra o inseto transmissor da dengue, do vírus Zika e da febre chikungunya.

A partir de hoje (15) até quinta-feira (18), 55 mil militares treinados percorrem mais de 100 cidades do país dando continuidade à terceira fase de ações de combate ao Aedes aegypti. Nesta etapa, o reforço das Forças Armadas é uma ação direta de eliminação de criadouros do mosquito, que envolve a aplicação de larvicidas e inseticidas com acompanhamento dos agentes de saúde.

A princípio, a agenda da presidenta previa reunião da coordenação política para esta manhã, mas o compromisso foi remarcado para as 14h30. A reunião conta com a participação de ministros e líderes do governo no Congresso Nacional. No encontro, serão discutidos assuntos de interesse do governo na pauta do Congresso e temas da agenda política.

Às 18h, está prevista reunião da presidenta com líderes da base aliada no Senado Federal, no Palácio do Planalto. As informações são da Agência Brasil.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here