Diá diz “não” ao América-RN, mas anuncia saída do comando técnico do Campinense

0

O ciclo de Francisco Diá no Campinense tem data para terminar, ainda que ele não saiba mais para onde vá. O fato é que ainda disputando o Campeonato Paraibano e envolto em uma série de especulações sobre uma provável ida para o América de Natal, o treinador raposeiro disse que precisou negar um “contrato certo” com o clube potiguar porque a condição de só se apresentar em Natal após o fim do Campeonato Paraibano impediu que um acordo prosperasse.

Mesmo sem um futuro clube em mente, ele adiantou que não será o comandante da Raposa em uma provável disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

“Eu mantive contato com a diretoria do América e estava acertado com eles. Só que o que eu fiz ver ao pessoal do América foi que eu não poderia deixar o Campinense antes do final do Campeonato Paraibano. Seria muita injustiça com a equipe que me abriu as portas. Só que eles tinham muita urgência lá, por conta da Série C do Campeonato Brasileiro, e como eu disse que não deixaria o Campinense antes do fim do estadual, o acerto não foi possível. Eu asseguro também que fico aqui para o restante do Paraibano, mas para a Série D o Campinense já está acertando com outro profissional e eu não vou mais fazer parte do grupo”, comentou Francisco Diá.

A data de saída de Diá do comando da Raposa, no entanto, segue indefinida. Apesar de garantir que só deixa o cargo após o Paraibano, não há um prazo para o encerramento da competição estadual, já que tramita na justiça desportiva um pedido do Treze para que a Raposa seja excluída da competição e o Galo incluído em seu lugar.

Como o caso ainda vai ser julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB), a competição ainda pode se estender por tempo indefinido. A preço de hoje, o clube jogaria a semifinal do estadual contra o CSP, mas a partida foi suspensa até que o mérito da ação seja julgado pelo TJD-PB.

Francisco Diá chegou ao Campinense no final da temporada 2014 e, até agora, comandou o time na conquista do Campeonato Paraibano do ano passado e no vice-campeonato da Copa do Nordeste deste ano.

A principal frustração de Diá, contudo, foi não ter conseguido levar o time à Série C do Campeonato Brasileiro no ano passado. Na ocasião, o clube foi eliminado nas oitavas de final. As informações são do Globoesporte.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here