Dia das mães: expectativa é de 50 mil pessoas visitando cemitérios de João Pessoa

0

Com a proximidade do Dia das Mães a movimentação nos cemitérios da Capital vem se intensificando e para receber os visitantes, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), preparou uma programação especial com missas e ações nos principais cemitérios da cidade.

De acordo com o chefe da Divisão dos Cemitérios da Sedurb, Williams Forte, a expectativa é que mais de 50 mil visitantes passem pelos seis cemitérios públicos. “O Dia das Mães, assim como Finados e outras datas especiais, costumam lotar os cemitérios e a Prefeitura tem sempre o cuidado de realizar ações que garantam o bem-estar da população que deseja visitar um ente querido”, disse Williams.

Dentro da programação está prevista a realização de duas missas, no horário das 10h, nos cemitérios Santa Catarina, localizado no Bairro dos Estados; e Boa Sentença, que fica no Bairro do Varadouro. Além disso, serão montadas estruturas com palco, tendas e cadeiras nos locais. O horário de funcionamento dos cemitérios será das 7h às 18h.

Durante as visitas, a população poderá fazer testes de glicemia, aferição de pressão e higienização das mãos. Além do serviço de saúde, também haverá distribuição de água e panfletos.

Para manter a limpeza e conservação dos túmulos, a PMJP realizou um trabalho de manutenção nos seis cemitérios da Capital. A “Operação Limpeza” concentra serviços de capinação, varrição, roça, coleta, pintura, além da remoção de poda e entulho nas alamedas dos cemitérios e nas vias e calçadas do seu entorno.

“A Prefeitura se organiza todos os anos para realizar uma programação que vai desde a manutenção dos cemitérios, que já é um serviço de praxe, até a celebração de missas e ações especiais para que a comunidade que visita os locais se sinta mais confortável neste espaço”, destacou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Newton Marinho.

Túmulos – João Pessoa conta com seis cemitérios públicos e mais de 12 mil túmulos perpétuos além de aproximadamente 7,5 mil covas rotativas. O cemitério Senhor da Boa Sentença, localizado no bairro do Varadouro, é o maior deles, com quase 7 mil túmulos e mais de 300 covas rotativas.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here