Detran intensifica fiscalizações da ‘Lei Seca’ no fim de semana

    0

    O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran) intensificará as ações da Lei Seca por conta dos eventos festivos previstos para o fim de semana. De acordo com o chefe da Divisão de Policiamento de Trânsito, César Urach, equipes do Detran e, caso necessário, de outros órgãos, como Polícia Militar e Departamento de Estrada de Rodagem (DER), estarão em pontos estratégicos para coibir o uso de bebida alcoólica pelos condutores.

    César Urach destaca que, todos os dias, equipes estão com blitzes em diversos pontos do Estado. Porém, os fins de semana exigem que o trabalho do Detran seja intensificado. “Para este fim de semana estão previstos vários eventos festivos. Sabemos que, em razão disso, aumenta muito o número de veículos nas nossas estradas e avenidas. Por isso, se faz necessário que a nossa vigilância no sentido de evitar qualquer abuso se intensifique mais”, pontuou. “Além do mais, ainda estamos no período de férias, com praias e pontos turísticos lotados e, consequentemente, grande movimentação de veículos”, acrescentou.

    Punição – O dono do veículo em que for pego um condutor dirigindo alcoolizado deverá pagar uma multa de R$ 1.930. Além disso, o condutor do veículo deverá responder a um processo administrativo para a cassação da Carteira de Habilitação por um ano. Em caso de reincidência, o dono do veículo pagará uma multa de R$ 3.860 e o condutor responderá a um processo administrativo para a cassação da habilitação por dois anos. “É necessário lembrar que a multa não vai para o condutor, e sim para o veículo”, finalizou César Urach.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here