Detran intensifica ações da Operação Lei Seca neste fim de ano

    0

    O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) intensifica as ações da Operação Lei Seca a partir desta terça-feira (30) com o objetivo de prevenir acidentes por conta do grande fluxo de veículos neste fim de ano. Em pontos estratégicos de João Pessoa e em outras cidades com grande movimentação, equipes do Detran estarão a postos para coibir o uso de bebida alcoólica pelos condutores. De acordo com o chefe da Divisão de Policiamento de Trânsito do órgão, César Urach, parte dessas ações contempla a Operação Verão, cujo objetivo é prevenir acidentes em praias com grande movimentação de banhistas.

    César Urach ressalta que a grande meta dessas ações é preservar a vida das pessoas. “Sabemos que, com as festas de fim de ano, que coincidem com o período de férias, o número de pessoas no nosso estado aumenta significativamente. Com isso, aumenta também o fluxo de veículos e, se não houver consciência, as possibilidades de acidentes. É para, acima de tudo, conscientizar a população, que nossas equipes vão estar nos pontos de maior movimentação da Paraíba para coibir a mistura álcool e direção, responsável em grande parte pelos acidentes”, afirmou.

    Além da Operação Lei Seca, o Detran fiscaliza desrespeito às leis do Código de Trânsito Brasileiro em praias com grande fluxo de banhistas. “Sabemos que, durante esse período, aumenta muito o número de pessoas em nossas praias e, por consequência, também o número de desrespeitos às leis de trânsito. Para evitar acidentes é que desenvolvemos a Operação Verão, que deve durar até o fim de janeiro”, esclareceu.

    Em praias como Camboinha, na cidade de Cabedelo, ainda é constante o número de infrações como a invasão de veículos no espaço destinado a banhistas, ainda de acordo com César Urach. “Tem diminuído muito esse tipo de infração, mas ainda nos preocupa. Como as nossas praias ficam lotadas nessa época, infrações desse tipo podem causar acidentes ainda mais”, destacou. “Por isso, estamos também de olho em nossas praias para que tanto os paraibanos quanto os turistas possam desfrutar o verão no nosso estado com a maior tranquilidade possível”, completou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here