Deputados acreditam que reforma política tornará eleições mais justas

    0

    A reforma política está na pauta do dia em todo o país. A presidente Dilma Rousseff em sua primeira fala após o resultado das eleições destacou que uma de suas prioridades no novo governo será debater com a sociedade e a classe política a tão esperada reforma.

    Na Paraíba a maioria dos políticos também defende esse mesmo discurso de que é preciso modificar as regras do jogo para as eleições serem mais justas. Na Assembleia Legislativa o tema tem sido abordado por deputados. João Gonçalves, deputado reeleito pelo PSD é um dos que concordam com a reforma. Tião Gomes, reeleito pelo PSL tem o mesmo pensamento e opina que é preciso acabar o instituto da reeleição inclusive para presidente do Poder Legislativo. “Vamos acabar com a reeleição do presidente desta casa. Todos os deputados integrantes da Mesa Diretora foram bem votados. Chegou o momento da AL dar contribuição à sociedade, é preciso também acabar com reeleição de prefeitos, de presidentes, porque assim a democracia é mais positiva”, declarou.

    As principais mudanças que estão sendo e serão debatidas no país são: o fim da reeleição para presidente da República, governadores e prefeitos, além de presidentes dos poderes legislativos; o fim do segundo turno nas eleições; a redução do mandato de senador de oito para quatro anos; uma reforma que discipline as pesquisas de intenções de votos nas eleições; o fim do financiamento das campanhas eleitorais e a unificação das eleições para presidente, governador, prefeito, senador, deputados, tudo ocorrendo de cinco e cinco anos.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here