Deputados destacam importância de Epitácio Pessoa para a Paraíba e para o Brasil

    0

    A sessão solene da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em homenagem aos 150 anos de nascimento de Epitácio Pessoa, realizada nesta terça-feira (16) contou com a participação de boa parte dos deputados estaduais. O evento aconteceu no auditório “Celso Furtado” do Tribunal de Contas do Estado, contou ainda com diversas autoridades incluindo familiares do homenageado. Durante a solenidade presidida pelo deputado Adriano Galdino, os deputados comentaram sobre a importância de Epitácio na história da Paraíba e do Brasil.

    O presidente da ALPB, Adriano Galdino, afirmou que o objetivo da sessão solene foi o de resgatar a história da Paraíba e do Brasil. “Epitácio Pessoa, com toda certeza, foi o maior de todos os paraibanos. Ele assumiu a Presidência da República, atuou no Supremo Tribunal Federal, foi reconhecido por seus conhecimentos jurídicos na Corte de Haia, defendeu o Brasil em Versalhes. Enfim, Epitácio é o maior de todos os paraibanos e é justo que a Assembleia Legislativa faça essa homenagem a esse grande brasileiro que foi nosso Epitácio”.

    Segundo as palavras de Galdino: “O político pensa nas eleições, o estadista pensa nas próximas gerações. E assim foi Epitácio Pessoa, pensou e agiu como um estadista”.

    Para o deputado João Bosco Carneiro Júnior, o presidente Epitácio Pessoa foi uma personalidade nacional. “Por tudo o que fez como homem público deixou um legado, um exemplo para todos os homens públicos da Paraíba. Hoje estamos aqui celebrando sua trajetória que foi muito significante para o Brasil e para a Paraíba”, comentou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here