Deputados comentam manifestações de domingo durante sessão da ALPB

    0
    Os deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba presentes na sessão ordinária desta terça-feira (17) foram ao plenário repercutir as manifestações da população que ocorreram no último final de semana em todo o país. Além deste tema, foram apreciados na ordem do dia, que foram votados em bloco com alguns destaques.O presidente da ALPB, Adriano Galdino usou a tribuna para fazer seu pronunciamento sobre as manifestações ocorridas no país destacando que a mudança precisa acontecer nas atividades parlamentares.
    “Nós como políticos temos obrigação de ouvir o clamor das ruas. O cenário é grave e hoje nos remete a mudar nossas práticas políticas. O povo quer mudança e o povo diz ao Brasil, aos políticos e as repartições públicas que precisamos mudar nossas atitudes”, destacou Galdino.O deputado João Gonçalves também comentou sobre as manifestações ocorridas durante o fim de semana.
    “Mais de dois milhões de brasileiros estiveram nas ruas. O povo está aguardando respostas, as reformas do Governo. Não foi uma manifestação orquestrada por partidos políticos. Nas ruas estava o povo de forma espontânea. Vejamos os protestos como um aconselhamento particular sobre nossa atuação parlamentar”, afirmou o parlamentar.Para a deputada Estela Bezerra a Casa tem dado exemplo de atuação desde que retomou os trabalhos e destacou a atuação dos parlamentares em prol dos interesses dos paraibanos. “Temos realizado audiências sobre assuntos importantes para a sociedade. Temos nesta Casa, aprovada pelos deputados uma Frente Parlamentar de Apoio à Reforma Política. Como já foi dito pelo presidente, não tem como resolver a crise de representação política simplesmente mudando a liderança do país. É necessário uma reforma política e tocar na ferida do financiamento das eleições no nosso país”, declarou a deputada.Instalação da CPI da Telefonia
    O presidente da Casa também comunicou que nesta quarta-feira (18), durante a sessão ordinária, assinará a autorização para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia, de propositura do deputado João Gonçalves. Também tramita na Casa uma CPI dos Pardais que ainda não foi instalada, pois está em análise.

    Diário do Poder Legislativo
    O DPL que circulou nesta terça-feira registra Projeto de Lei número 57/2015 do deputado Renato Gadelha, que obriga empresas de construção civil e órgãos públicos a instalarem reservatórios para captar água da chuva. “É um projeto de suma importância para que conste em projetos nas próximas construções, com área construída acima 150 metros, reservatórios para recolher a água da chuva para reaproveitamento. Estamos vivenciando uma das piores secas do Nordeste e precisamos de alguma forma guardar mais água”, justificou o autor do projeto que segue para análise da CCJ.

    Outro registro foi o requerimento do presidente, Adriano Galdino que trata sobre sessão especial alusiva aos 50 anos da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), prevista para esta quarta-feira (18), às 15h.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here