Deputados acompanham obras da transposição no sertão

    0

    A visita dos deputados e integrantes da Frente Parlamentar da Água as obras do Lote 7 da transposição do Rio São Francisco, na manhã desta sexta-feira (20), serviu para que os parlamentares não apenas conhecessem as obras, mas se inteirassem de detalhes dos cronogramas, das dificuldades enfrentadas e do que ainda falta fazer para que ela se concretize e leve água para os paraibanos. De posse das informações, os deputados, ainda no canteiro de obras, já definiram algumas ações que serão executadas para buscar celeridade para finalização dos serviços.

    E uma destas ações diz respeito a sugestão que eles farão ao Ministério da Integração para que a construtora Queiroz Galvão, responsável pelas obras dos lotes 7, na Paraíba, e 6, no CE, possa também executar as obras da parte que passa pelas cidades de Caiçara e Engenheiro Ávidos. Isto porque, explica o presidente da Frente, Jeová Campos, foi identificado que esse trecho de obras sequer foi licitado.

    “Se formos esperar por uma nova licitação, o tempo para execução da obra se estenderá muito. Então vamos sugerir ao Ministério da Integração, que se faça um aditivo ao contrato da Queiroz Galvão, que já está com todo o maquinário na região e pessoal, o que agilizaria, e muito, a execução dos serviços”, afirmou o deputado, complementando que será feita uma consulta jurídica para ver a possibilidade de realização deste aditivo.

    A Frente também vai convidar a empresa Queiroz Galvão para participar, no próximo dia 17, de uma audiência pública que será realizada em João Pessoa, com a presença do Secretário Executivo do Ministério da Integração Nacional, Carlos Antônio Vieira. “É importante que a empresa participe deste momento até para expor, se houver, as dificuldades que ela enfrenta para concluir o cronograma das obras”, destaca Jeová.

    Uma reunião em Brasília, no Ministério da Integração, junto com deputados federais da PB, também será articulada pela Frente. Outra sugestão de ação é ver a possibilidade de utilização da reportagem da TV Assembleia sobre a visita ser exibida em TVs abertas para que os paraibanos possam conhecer com maior riqueza de detalhes as intervenções que estão sendo feitas para que as águas do São Francisco cheguem em vários municípios do estado.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here