Deputado quer inclusão de segurança hídrica em programa de governo na PB

    0

    O deputado Ricardo Barbosa propôs, durante sessão especial na Assembleia Legislativa, a inclusão do item “segurança hídrica” no programa governamental “Eixos Integrados de Desenvolvimento”, que aponta caminhos para o desenvolvimento para os próximos 10 anos.

    “Pensar em uma economia pujante também significa pensar em segurança hídrica, um dos grandes desafios do século 21. Porque são as políticas públicas de qualidade e visão de futuro que tornam possíveis investimentos e inovações por parte do setor privado. O progresso depende da interligação do esforço privado e das boas políticas públicas. Um não pode estar dissociado do outro”, comentou o deputado.

    A sessão especial tomou por base o programa estratégico do governo que elencou cinco eixos principais – transporte, desenvolvimento industrial, matriz energética, telecomunicação e tecnologia de informação e capacitação do capital humano. Foram realizadas mais de 70 entrevistas pessoais além de consultas em mais de 130 instituições. O programa foi detalhado, na sessão, pelo secretário de Planejamento, Gestão e Finanças, Tárcio Handel Rodrigues da Silva Pessoa.

    Após a exposição do deputado, autoridades e deputados se revezaram na tribuna para debater estratégias de desenvolvimento para o Estado. O diretor da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, Gilson Frade, enfatizou a necessidade da segurança hídrica como atrativo para novos investimentos não apenas no setor agropecuário, mas também no da indústria. “Para haver investimentos, é preciso segurança hídrica, como bem frisou o deputado Ricardo Barbosa”.

    O deputado Trócolli Junior destacou a importância do Porto de Cabedelo. “Sucessivos governos da Paraíba foram enganados pelo governo federal em relação ao porto de Cabedelo. Temos que exigir investimentos federais. Não se pode falar em desenvolvimento sem falar em porto”, comentou.

    O deputado Buba Germano elogiou a iniciativa de Barbosa e apelou para que os próximos governos repitam o exemplo do Ceará. “Programas estratégicos de Tasso Jereissati foram continuados pelos sucessores. Aqui na Paraíba a história recente mostrou que muitos trabalham contra. Mas acredito que isso começa a mudar”, observou.

    Referência nacional

    Segundo Barbosa, a Paraíba desponta no cenário econômico nacional como um Estado em plena ascensão. “É um fenômeno que ocorre graças aos vultosos investimentos no crescimento socioeconômico. Exemplo disso são: a construção de equipamentos como o Centro de Convenções; construção e recuperação de estradas, que favorecem ao escoamento da produção agrícola e industrial; intervenções no setor de turismo; fomento ao desenvolvimento da indústria; dentre tantas outras ações governamentais, que refletem na melhoria da infraestrutura de todas as áreas e que geram mais qualidade de vida e  a dignificação da cidadania paraibana”, destacou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here