Deputado petista diz que é contra financiamento de campanha e critica Eduardo Cunha

    0

    O deputado estadual Frei Anastácio (PT) afirmou que é contra o financiamento de campanha e que nunca precisou de doação de empresas para se eleger. Em entrevista ao Paraiba Já, nesta quinta-feira (28), o palarmentar disse que está em Brasília acompanhando as votações e acredita que o Senado não vai aprovar o texto.

    “Nunca me elegi com dinheiro doado por ninguém. Eu me elegi na base de serviços prestados a população”, enfatizou  o deputado.

    Para o pestista, a derrubada dessa emenda mostrou que o presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) está sem prestigio. “Como ele já usou de recursos de empresas para se eleger, é o maior interessado na aprovação do texto”, destacou.

    Nessa quarta-feira, a Câmara dos Deputados aprovou incluir na Constituição autorização para que empresas façam doações de campanha a partidos políticos, mas não a candidatos. As doações a candidatos serão permitidas a pessoas físicas, que poderão doar também para partidos. O texto foi aprovado por 330 votos a favor e 141 contra.

    No início da madrugada, o plenário havia rejeitado emenda de autoria do PMDB que previa doação de pessoas jurídicas tanto a partidos quanto a campanhas de candidatos. O PT é favorável ao financiamento exclusivamente público, e na votação se posicionou contra.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here