OUÇA: deputado pede sensibilidade ao presidente do TJPB para que a Comarca de Malta não seja fechada

Buscando espólio de Luiz Couto, Frei Anastácio anuncia pré-candidatura à Câmara Federal

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) fez um apelo ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, o desembargador Joas de Brito, para que ele tivesse sensibilidade com a população e a Comarca de Malta não seja fechada.

Frei Anastácio explicou que esteve visitando a cidade semana passada e que ficou preocupado ao ser informado que a Comarca teria seus trabalhos encerrados. De acordo com ele, mais de mil processos estão tramitando no órgão e em sua maioria são de pessoas que não tem condições de se deslocar para uma Comarca mais distante.

“Eu estive na comarca de Malta. O Tribunal de Justiça deve se orgulhar dessa comarca que está para ser fechada e tem mais de mil processos em andamento. Isso é uma preocupação não só dos servidores mais da população. O desembargador presidente precisa ter sensibilidade e rever essa situação. Esses processos 90% são dos pobres, de pessoas que não tem condições de se deslocar para uma comarca mais distante. Faço um apelo ao presidente do Tribunal de Justiça para que haja sensibilidade nessa situação”, declarou.

As falas do deputado aconteceram durante sessão desta terça-feira (12) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).