Deputado de oposição diz que cortes no orçamento do Governo Federal foram equivocados

    0

    O deputado federal Efraim Filho (DEM) não poupou críticas ao contingenciamento de recursos do orçamento da União, anunciado nesta sexta-feira (22) pelo Governo Federal. Em entrevista ao Paraíba Já, Efraim disse a decisão de cortar recursos para investimento foi ‘equivocada’ e que a presidenta Dilma Rousseff (PT) coloca o peso do ajuste fiscal nas costas do brasileiros.

    “Só existem duas formas de fazer ajuste fiscal, ou é cortando custos ou cortando investimentos, e o Governo Federal optou pela saída mais fácil, que gera menos resultados. Com isso, os custos com a máquina pública seguem elevados”, avaliou o democrata.

    Para Efraim, o governo petista poderia ter ‘cortado na própria carne’, para poder pedir a cota de sacrifício de todos os brasileiros, mas preferiu jogar o problema para os cidadãos.

    “Poderiam ter cortado o número de ministérios, os cargos para apadrinhados políticos, mas preferiu cortar investimentos do PAC, do Minha Casa Minha Vida, da saúde e da educação. Onde fica a ‘pátria educadora’ agora?”, ironizou.

    Por fim, o democrata disse que é a favor do ajuste fiscal, mas não com o aumento da alíquota de impostos, que deposita sobre os ombros do setor produtivo uma carga mais alta de impostos, o que aceleraria o processo de desindustrialização. “Somos a favor de um ajuste fiscal responsável, e não este feito para cobrir a farra feita durante o ano eleitoral promovido pelo Governo Federal”, finalizou Efraim.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here