Deputado apresenta PL que assegura emprego para mulheres vítimas de violência doméstica

    0

    O deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB), apresentou um Projeto de Lei de n° 183/2015 que disponibiliza a reserva de vagas de trabalho para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar nas empresas prestadoras de serviços, contratadas pelo Poder Público Estadual.

    De acordo com a proposta, são asseguradas 5% das vagas para essas mulheres, tendo em vista a sua independência financeira no momento em que ela foi submetida à violência doméstica e exposta a condições de submissão.

    Segundo o deputado, o PL trará oportunidade de emprego a esta mulher que passou pela violência doméstica, lhe dando garantia de segurança e o sustento de sua família. “Ainda é muito preocupante o quadro de mulheres que são vítimas de violência doméstica, ou seja, onde ela deveria encontrar conforto, cuidado e sossego, ela encontra violência. Portanto, é imprescindível que essa vítima da violência encontre amparo para ela continuar sua vida e garantir o sustento de sua família, e com certeza, a independência financeira trás essa sensação de autonomia”, declarou.

    Recentemente, foi aprovado, por unanimidade, um Projeto de Lei de autoria de Nabor Wanderley que prioriza matrículas e transferências dos filhos de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar nos estabelecimentos de ensino da rede pública do Estado da Paraíba.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here