Deputado Anísio Maia defende mudança no sistema eleitoral do país

    0

    O deputado estadual Anísio Maia (PT), afirmou nesta terça-feira (2), na Assembleia Legislativa do Estado que é preciso mudar o atual sistema político em vigor no país.“Na verdade todo mundo sabe que hoje essas eleições são norteadas por pesados investimentos econômicos. Qualquer cidadão que se candidatar tem que recorrer a muito recurso financeiro, mostrando que esse sistema não representa mais a população, é um sistema que está esgotado, posso até dizer, apodrecido”.

    Anísio Maia destacou que a grande maioria dos ativistas sociais e sindicais estão nas ruas coletando assinaturas da população para que o Congresso Nacional realize uma assembleia constituinte para discutir e aprovar um novo regime político no Brasil, porque do jeito que está ninguém concorda mais. “Ninguém tem a menor dúvida, o jogo do poder econômico impera nas eleições e cada vez mais, portanto, a saída real, possível, de quem quer realmente mudar, é enterrar esse tipo de sistema político no Brasil”.

    O deputado petista convocou a todos os cidadãos para que assinem o abaixo-assinado para que o Congresso vote por um novo sistema. A coleta começou no dia 1º de setembro e vai até o dia 7.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]