Deputada tucana admite que obras de contenção da Barreira podem ser feitas por RC

A deputada estadual Eliza Virgínia (PSDB) admitiu que o Governo do Estado deverá intervir nas obras de contenção da erosão na barreira do Cabo Branco. De acordo com a tucana, a obra pode ser feita rapidamente, entretanto, pelo seu porte, serão necessários vários estudos.

“É uma obra que não pode ser feita rapidamente. Tem a própria degradação natural da barreira, de acordo com estudos, e temos a aceleração devido as obras da Estação Cabo Branco. A Sudema deu a princípio uma licença ambiental para quatro intervenções – drenagem, pedras no pé da barreira, gabiões e aumento da faixa de praia -, depois voltou atrás e deu licença apenas para a drenagem. A drenagem já está sendo licitada e será feita. Só que é uma obra grande que requer bastante estudo – e que teve vários problemas – não somente da Prefeitura mas também do Estado”, declarou.

Sobre o acompanhamento do Tribunal de Contas da União (TCU), solicitado pelo deputado federal Wilson Filho (PTB), Eliza vê com naturalidade e acredita que todo acompanhamento e fiscalização é válido.

“Todo acompanhamento e fiscalização é válido, principalmente quando não se tem nada a esconder. O Tribunal de Contas também acompanhou a obra da Estação Ciência”, explicou.