Delegacia da Infância e Juventude instaurou 390 procedimentos em 2014

    0

    A Delegacia da Infância e Juventude (DIJ) em Campina Grande instaurou 390 procedimentos durante o ano de 2014 referentes a atos infracionais cometidos por menores de idade. Os números resultam de várias operações realizadas pela Polícia Civil, com o objetivo de coibir as ações ilícitas de adolescentes.

    A Operação Infância Segura, por exemplo, totalizou 51 prisões e apreensões no ano passado. O trabalho é realizado com o deslocamento de equipes de policiais para ambientes estratégicos, após o levantamento de informações feito pelos investigadores. Em 2013, o foco foram estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas. Já em 2014, as equipes flagraram dezenas de menores de idade conduzindo carros e motos. Nesses casos, os responsáveis pelos veículos foram localizados e conduzidos até a delegacia.

    A Operação Passe Livre, desencadeada após uma série de assaltos a ônibus, apreendeu cinco adolescentes envolvidos nos ataques. Um dos veículos transportava estudantes universitários. Já a Operação Natal em Paz fez o monitoramento de menores em situações de risco no Centro de Campina Grande, recolhendo alguns deles e encaminhando-os aos setores competentes.

    De acordo com a delegada Nercília Dantas, da DIJ, os números de 2014 revelam um aumento de casos investigados em relação ao ano anterior. “Em 2013, a Delegacia da Infância e Juventude instaurou 365 procedimentos. Já em 2014, tivemos 25 registros a mais. Isso mostra que a Polícia Civil vem combatendo os atos infracionais cometidos pelos menores de idade”, disse.

    O delegado seccional da Polícia Civil em Campina, Iasley Almeida, disse que pretende potencializar as ações da delegacia em 2015. “Trabalho investigativo proativo e eficiente gerador de uma repressão qualificada da criminalidade juvenil. O objetivo é fortalecer a Delegacia da Infância e Juventude, com mais policiais e aparato logístico para a continuação da eficácia”, frisou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here