Deixou chegar? Matemático revela quais as chances do Flamengo ser campeão brasileiro

    0

    O Flamengo não entrava no G4 do Brasileirão desde a última rodada da edição de 2011. Foram três campeonatos sem nem sonhar coma possibilidade de conquista de um título, mas em 2015, com a melhor campanha do segundo turno, a equipe passa a ter, ainda que remotas, chances de conquistar o seu sétimo título brasileiro.

    De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, que mede as chances de título, de ida à Libertadores e de rebaixamento do Brasileirão, a vitória sobre o Cruzeiro na última quinta-feira (10) e a consequente entrada no G4 dão a porcentagem mínima de título ao Flamengo: 1%.

    O técnico Oswaldo de Oliveira, que assumiu a equipe na virada do turno, dirigiu a equipe em cinco jogos com cinco vitórias. Apesar da melhor campanha do returno com 100% de aproveitamento, ele prega para os jogadores terem os pés no chão e não se iludirem. A meta é ficar no G4.

    2009 na lembrança

    O discurso dentro do clube é de cautela, mas entre os torcedores, especialmente nas redes sociais, é de muita empolgação. A expressão ‘Deixou chegar’, usada pelos rubro-negros sempre que a equipe entra numa reta final de campeonato em alta depois de um início ruim, virou trending topic no Twitter no final da noite de quinta-feira. E a lembrança do Brasileirão de 2009, quando os rivais do Flamengo o “deixaram chegar” está viva.

    Há seis anos, quando levou o ‘hexa’, o Flamengo era oitavo colocado ao fim da 24ª rodada com 36 pontos. Tinha oito a menos que o líder Palmeiras. A arrancada final aconteceu exatamente quando o clube trocou de técnico, como agora, com Oswaldo. Em 2009, Andrade assumiu o comando da equipe na 16ª rodada.

    Neste ano, o Flamengo é quarto colocado, mas tem 13 pontos a menos que o Corinthians, líder nas últimas sete rodadas. Em 2009, o clube tinha 11 pontos atrás do Palmeiras na 23ª rodada e chegou ao título. De acordo com Tristão Garcia, as chances de o Corinthians ficar com o título em 2015 é de 67%, a mesma do Palmeiras em 2009.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here