Dance Abril tem programação até a próxima quarta-feira

    0

    Este ano o dia internacional da dança será comemorado na Paraíba com o Dance Abril. O evento que está na sua segunda edição começa nesta quinta-feira (23) e se estende até a quarta-feira (29). O evento que é organizado pelo Fórum Permanente de Dança de João Pessoa em parceria com o curso de licenciatura em Dança da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Fundação Espaço Cultural (Funesc) e Secretaria de Estado da Cultura (Secult), visa trazer luz à cena de dança do estado, debater e gerar conhecimento também dentro desta área. Pra isso, a programação conta com oficinas, palestras, debates e mostras de dança que acontecem no Espaço Cultural José Lins do Rêgo e na UFPB.

    E para brindar com dança a noite de abertura, aconteceu uma Jam de Improvisação, no Teatro de Arena do Espaço Cultural. Segundo o idealizador dessa Jam, Vant Vaz, a inspiração veio do ambiente das danças urbanas e da capoeira e foi sendo amadurecida nos encontros de dança de rua que foram organizados pelo Coletivo Tribo Éthnos e realizados em Alagoa Grande e aqui na capital.

    “Para o Dance Abril em especial, pensei em usar a referência de nossa cultura popular baseada nas cores da Lapinha, cordão azul e encarnado, para integrar universos. Ou seja, as pessoas escolhem uma das cores e ao chegarem no evento com peças de roupa em azul ou vermelho os times da batalha serão divididos Não importa quem é melhor, mas sim a expressão de múltiplas maneiras e em qualquer abordagem do corpo. ”,  comentou Vant sobre como foi a organização desse Jam.

    PROGRAMAÇÃO

    Nos dias seguintes a programação segue no Espaço Cultural e na UFPB com os debates temas deste ano e com as oficinas e mostras. O debate do primeiro tema que é Economia Criativa e Dança, acontece nessa sexta-feira (24) as 14hrs no Espaço Cultural na Sala 1 do Mezanino 1 e contará com a presença da diretora artística da Paralelo Cia de Dança, Joyce Barbosa; André Antério, músico, produtor e gestor cultural em João Pessoa e  Fabiana“FaB*Girl” Balduína , graduada em Gestão de Recursos Humanos e Fundadora do grupo de Breaking Brasil Style Bgirls BSBGIRLS de Brasília-DF.

    O segundo tema será debatido no sábado (25) também as 14hrs também no Espaço Cultural, na sala 1 do Mezanino 1. Neste segundo debate as professoras Michelli Gabrielli (Dança – UFPB), Juliana Ribeiro (Dança – UFPB) e Karenine Porpino (Dança – UFRN) juntamente com Sílvia Azevêdo (Mestranda em Dança – UFBA) conversarão sobre o Ensino de Dança em Ambientes Educativos Formais e Não Formais.

    Durante os dias desses debates e nos dias que se seguem até a quarta-feira (29), dia internacional da dança, o Espaço Cultural e a UFPB receberão apresentações das companhias e escolas de dança da Paraíba e acontecerão as oficinas que já estão com vagas esgotadas. Pra acompanhar a programação completa você pode encontrar no evento do Facebook Dance Abril 2015.

    Com informações do Hiperativo Cultural

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here