Cortejado pelo PSDB, parlamentar revela que deixará DEM se partido seguir aliado ao PSB

    0

    Indefinições norteiam o destino do vereador de João Pessoa Lucas de Brito (DEM). Isso porque o panorama oficial do vereador da bancada de oposição da gestão Luciano Cartaxo (PT) dentro da legenda é de nadar contra a corrente, pois o presidente do Diretório Municipal democrata é o também vereador Bosquinho, que integra a base de sustentação do prefeito.

    Lucas declarou na manhã desta quarta-feira (19) que sua permanência no Democratas depende tão somente do posicionamento político que a legenda adotará para as eleições do ano que vem. “No momento em que o Diretório Municipal se posicionar sobre as eleições do ano que vem, iremos decidir se vamos ficar no partido que votará em Cartaxo ou se vamos sair. Se o partido não votar no PT, ficaremos. Isso será definido após a convenção”, disse.

    De acordo com ele, a convenção está prevista para o início de setembro e ele garante que será nesse momento em que vai vir à tona a possível saída dele ou do colega Bosquinho, pois o posicionamento do Diretório Estadual é contrário ao PT. “Caso o vereador Bosquinho decida sair do partido, eu coloco meu nome à disposição para a presidência do Diretório. Mas se o DEM de João Pessoa continuar apoiando o PT, nós iremos sair sem traumas e mantendo a coerência de nosso mandato”, afirmou.

    Ele ainda revela que tem sido cortejado por várias legendas. “Mas nada está avançando porque estou esperando a convenção do partido. Toda a minha trajetória política foi no DEM, é minha primeira filiação, por isso dou prioridade ao meu partido. Depois disso é que eu vou avaliar os convites do PSDB, PSL, Rede, mas são convites bem iniciais”, explicou.

    Com reportagem de Cristiane Cavalcante

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here