Corpo de Bombeiros alerta sobre risco de incidentes no período chuvoso

0

O fim de semana foi marcado por chuvas intensas na Grande João Pessoa e o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) se manteve em alerta para atender aos chamados da população. Nesse período, pelo menos 61 ocorrências foram registradas relacionadas às precipitações. A maior parte foi entre a sexta-feira (15) e sábado (16), somando 43 chamados e, no domingo (17), pelo menos mais 18 casos foram atendidos.

Os principais foram relacionados a alagamentos, quedas de árvores e desabamentos. Também foram realizadas ações preventivas como a realização de cortes em árvores que apresentavam risco iminente de queda, resgate de pessoas ilhadas devido ao aumento do nível de água e apoio em edificações comprometidas para evitar desmoronamentos. Apesar do alto número de ocorrências, não foram registrados casos que resultaram em morte.

Entre os chamados, destaque para o desmoronamento de um muro em Mandacaru, na Capital, que atingiu uma vila e chegou a ferir três pessoas, que tiveram escoriações. Elas foram atendidas pelas guarnições e encaminhadas para o hospital. Conforme informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), os bombeiros atuaram em conjunto com a Defesa Civil e as casas foram interditadas devido aos riscos.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Barros, o efetivo de serviço continua de prontidão para atender às demandas que surgirem. “O Corpo de Bombeiros permanece em alerta aos chamados e continuará a executar as ações de prevenção com o intuito de minimizar o número de vítimas e evitar acidentes graves”, relatou.

Orientações – Conforme o comandante do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) do CBMPB, major Almir Peixoto, quem precisa se deslocar a pé nas chuvas não deve ficar

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here