TRE-PB julga nesta segunda-feira ação que pode cassar o mandato de Cartaxo

0

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) e a ex-secretária de Saúde, Roseana Meira, serão julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba – TRE-PB) -, na tarde desta segunda-feira (18). A dupla responde pela prática de delito previsto no artigo 299 do Código Eleitoral, que teria ocorrido durante as eleições de 2012.

A ação contra a dupla foi interposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). O advogado de defesa do prefeito Luciano Cartaxo Pires de Sá é Rodrigo Nobrega Farias e o defensor da também requerida no processo, Roseana Maria Barbosa Meira, é o advogado Vital Borba de Araújo Júnior.

O processo deve ser o terceiro a entrar em pauta da Corte Eleitoral, nas seguintes condições, juridicamente falando: Registro Especial N.º 0016/2013 – Ministério da Justiça – Departamento de Polícia Federal – Denúncia – Crime Eleitoral.

O artigo 299 é referente à prática de “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita”.

O MPE, que pede a condenação criminal do gestor, requereu os antecedentes criminais dos denunciados, especificamente os fornecidos pela Justiça Federal, Justiça Estadual e Justiça Eleitoral da Paraíba, inclusive em relação aos respectivos Juizados Especiais Criminais.

O relator da ação é o juiz Ricardo da Costa Freitas. O julgamento estava agendado anteriormente para o dia 7 de abril, mas foi adiado a pedido da parte, deferido pelo relator. O segundo adiamento aconteceu na Sessão do TRE marcado para o dia 14 de abril (quinta-feira da semana passada) quando também foi protelado o julgamento, desta vez por ausência justificada do relator.

Trata-se da 35ª Sessão Ordinária deste ano realizada pelo TRE, com início marcado para às 14h de hoje.

Comente

Antares

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here