Copa do Mundo com 48 seleções? Sou contra!!!

0
442

Uma Copa do Mundo com 48 seleções é o que a toda poderosa FIFA decidiu para a edição do ano de 2026. Se atualmente, com 32, já é considerada de bom tamanho, então, qual a intenção de ampliar e muito o quantitativo de participantes? Já temos a respostas, pois, haverá mais jogos e com isso, mais ingressos serão vendidos e a entidade botará mais dinheiro em no caixa.

Até 1994, quando o Brasil foi tetra campeão, eram 24 seleções disputando o mundial e a partir de 98, ampliou para 32, que já está de excelente tamanho, como pensam os europeus. Uma Copa do Mundo com 48 times, só abrirá espaço aos que sempre sonharam e não conseguem chegar como: Guatemala, Ilhas Samoa, Taiti, Guiné Equatorial, Panamá, República do Congo, entre outras.

É obvio que veremos mais goleadas porque o número de seleções inexpressivas vai despontar e o nível, sobretudo de uma primeira fase, será péssimo. É bom deixar claro, que não possuo nada contra os países “pequenos no futebol”, mas vendo a razão, é um absurdo essa tese da FIFA. Oxalá que isso não se concretize.

 

 

2030

 

No ano do centenário da Copa do Mundo, em 2030, a FIFA já estuda a possibilidade da Copa de 2013 ser realizada no Uruguai e na Argentina, como forma de homenagear  o primeiro campeão e vice, respectivamente. Lembrando que foi o próprio Uruguai o primeiro país sede.

 

Perda

O esporte da Paraíba perdeu um dos seus mais conhecidos fisicultores. Djard Emílio, que trabalhou no Auto Esporte, Santos-PB, Miramar, Nacional d de Cabedelo, Internacional-PB, Sousa, Murici-AL e Baraúnas-RN, faleceu nesta terça-feira (10), vítima de problemas no aparelho digestivo. Recentemente, Djard foi técnico do time feminino do Kashima, no Paraibano 2016.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here