Coordenadoria lamenta morte de transexual e reforça luta contra transfobia

    0

    A Coordenadoria de Promoção a Cidadania LGBT da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) lamenta o homicídio da transexual, Joyce Akira, de 17 anos, ocorrido na madrugada do último domingo (08), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. O Coordenador de Promoção a Cidadania LGBT, Roberto Maia, ressaltou que o poder público luta pelo fim da LGBTfobia.

    “Investigações apontam que pode ter sido mais uma vítima de transfobia. Lutamos para que crimes assim não aconteçam, pois reconhecemos que nenhuma pessoa deve morrer devido a sua identidade de gênero ou orientação sexual. Portanto, precisamos avançar para conquistar um estado de direitos para todos (as)”, destacou.

    Durante o período de Carnaval e festas pré-carnavalesca ocorre a campanha educativa “Respeitar a Diversidade é Dever de Todos (as)”, que visa atuar no enfrentamento a LGBTFobia, violência contra as mulheres e racismo. A ação ressalta ainda o respeito à diversidade. No mês passado, foi realizado o Seminário de Visibilidade de Travestis e Transexuais – Cidadania e Mercado de Trabalho. No evento, foram discutidos temas como a inclusão das travestis e transexuais no mercado de trabalho e o direito de serem chamadas pelo nome social em qualquer instituição.

    Denuncie
    Telefone para denunciar a LGBTfobia: Disque 100.
    Ouvidoria do Município: 3218-6167
    Coordenadoria de Promoção a Cidadania LGBT: 3222-8853

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here