Convenção estadual do PMDB acontece hoje e mágoas são motivos da ausência de Gervásio

O partido do Movimento Democrático Brasileiro – Diretório Estadual da Paraíba (PMDB-PB) realiza neste sábado (31), sua convenção estadual e reconduz o senador José Maranhão a presidência da legenda. Maranhão conseguiu construir a unidade dentro do partido e concorre em chapa única, que é composta pelas principais lideranças peemedebistas no Estado.

Leia mais:

Novela do PMDB: Manoel Jr. diz que Gervásio é “funcionário” de RC e que será indiferente ao colega
Gervásio debocha de acusação de Manoel Jr: “E sou funcionário agora é? Qual cargo assumo?”

Mas essa unidade não quer dizer que as relações dentro do PMDB estão bem. Os deputados estadual e federal, Gervásio Maia Filho e Manoel Junior, respectivamente, continuam trocando farpas. Enquanto que Gervásio explica que prefere não comparecer à convenção estadual do PMDB, “por tudo que passou dentro do partido nos últimos meses, da falta de consideração”, Manoel garante que estará presente, pois, acima de tudo, é um peemedebista.

“O evento é do PMDB e é lógico que eu vou. Gervásio não vai porque é o evento é do PMDB. Se fosse do PSB, ele já estava lá. Foi pra convenção municipal do nosso partido? Não. Mas foi pra inauguração do Centro de Convenções”, alfinetou.

O próprio senador, José Maranhão (PMDB), está convidando todos os delegados do partido, filiados e simpatizantes para participarem da convenção estadual, que acontece na sede do partido – Avenida Beira Rio – das 9h às 14h.

Em 2015, o PMDB se manteve como o maior partido da Paraíba com quase 50 mil filiados, mantendo uma diferença de 15 mil filiados a mais que o segundo colocado.

A determinação da Executiva Nacional é de fortalecimento do partido para que apresente candidatos a prefeito em todas as cidades onde for possível, principalmente nos grandes centros. O objetivo é fortalecer o partido para as eleições de 2018, quando o PMDB deve apresentar candidato a presidente da Republica, como defende várias lideranças da legenda, entre elas, o senador José Maranhão.