Continuam abertas as inscrições para o curso de teatro da Estação Cabo Branco

0

Permanecem abertas as inscrições para o curso “Iniciação ao método do ator” da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano em parceria com o Núcleo de Teatro Universitário (Teatro Lima Penante). As inscrições são gratuitas. Para se inscrever é necessário comparecer a recepção do prédio administrativo da Estação Cabo Branco ou na secretaria do Teatro Lima Penante, na Avenida João Machado, no centro e preencher a ficha inscrição, com seus dados pessoais.

O diretor e professor de teatro, Flávio Melo, disse que existem quatro vagas especialmente para pessoas com idade entre 50 a 58 anos de idade. O curso tem duração de seis meses, com início das aulas no dia 14 de janeiro de 2017. A faixa etária de participação é a partir dos 18 anos de idade. As aulas serão ministradas nos sábados, na Estação Cabo Branco, no horário das 11h às 15h; segundas e quartas no Teatro Lima Penante, localizado no centro da Capital, de 19h às 21h.
A ação é uma parceria entre o Núcleo de Teatro da Estação Cabo Branco e o Núcleo de Teatro Universitário da Universidade Federal da Paraíba (UFPB/NTU). O curso será ministrado pelo ator e diretor de teatro, Flávio Melo, que interpretou recentemente João Dantas, no espetáculo de “João para João” de autoria do diretor Tarcísio Pereira.
O curso consiste na aplicação de um método próprio criado ao longo da minha própria experiência de mais de 30 anos de teatro, portanto o seu formato tem se alterado de acordo com as contribuições e necessidades dos alunos e o amadurecimento prático de turmas anteriores.

“Em resumo, essa nova turma terá como base, principais tópicos de Stanislavsky (criador do teatro de arte de Moscou, que deu origem a um novo olhar na arte da interpretação do século XX)”, comentou Flávio melo.

Os alunos são estimulados, no início, com debates e jogos práticos (para descondicionamento do corpo, mente e voz) para em seguida ingressarem no trabalho da encenação da peça “Pequenos Burgueses” de Máximo Gorki. “Esse espetáculo é ideal ao curso que privilegia o ator, uma vez que esta obra fornece material extremamente rico e estimulante para a criação de personagens e a vivência das complexas relações que se estabelecem entre eles e o mundo de hoje”, acrescentou Melo.

Sobre Flávio Melo – Formado em Educação Artística pela Faculdade Marcelo Tupynambá (SP), dirigiu os espetáculos “Valsa n° 6” (1991), “Ratos de Esgotos” (1992), “Prêt-à-Porter” (1998), “No Amanhecer da Noite” (2003), e em “As Meninas” (2009). Atuou em “Cinco Bulas sem Contraindicação” (1993), “Pequenos Burgueses” (1996), “Gol Anulado” (1997), “Prêt-à-Porter” (1998), “Fragmentos Troianos” (1999), “Achados e Perdidos” (2000), “No Amanhecer da Noite” (2003), “A Fantástica Peregrinação do Coronel atrás de um Rabo de Saia” (2008), “Paixão do Menino Deus” (2009), “Os Sete Mares de Antônio” (2010) e “Divino Calvário” (2011). Recentemente interpretou João Dantas, na montagem de “João para João” de autoria do diretor de teatro Tarcísio Pereira.

SERVIÇO:
CURSO DE TEATRO
TEMA: Iniciação ao método do ator
Inscrição gratuita
Duração: 6 meses
Faixa etária: a partir dos 18 anos
Início das aulas: 14 de janeiro de 2017
Horário e local das aulas:

  • Segundas e quartas-feiras – 19h às 21h – Teatro Lima Penante – Centro
  • Sábados – 11h às 15h – Estação Cabo Branco – Altiplano

Mais informações: 3214.8270 – 3214.8303
www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb
Entrada gratuita

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here