A Prefeitura de Conde através da Secretaria de Turismo, participou na tarde deste sábado (01), da recepção aos 143 turistas argentinos que fizeram parte do 1º voo internacional regular da Gol Linhas áreas direto de Bueno Aires para João Pessoa. A recepção contou com apresentação de tango para os turistas paraibanos que estavam embarcando e danças culturais do estado para os turistas que estavam desembarcando em solo paraibano. Também foi feito o batismo da aeronave por carros do Corpo de Bombeiros.

O Secretário de Turismo de Conde, Aristóteles Souto Maior, destacou a importância do momento para o turismo em todo o estado. “É um momento único para a Paraíba. Com a criação deste novo voo direto, o nosso turismo será fortalecido, o que vai trazer benefícios para a população, gerando um aumento na quantidade de emprego e renda e até abertura de novos leitos para acomodar os turistas que vem conhecer as belezas que temos em nosso estado”, disse.

Aristóteles disse que apresentou aos turistas uma parte da culinária do município. “Trouxemos os salgados produzidos pela Associação das Mulheres Negras do Gurugi, que produzem os alimentos a partir de raízes, como inhame, macaxeira e batata doce, os Doces Tambaba, a nossa cerveja artesanal “Jacumã Beer” além da Cachaça baraúna, fabricado em nosso município vizinho, Alhandra”, afirmou.

Quem chegou ao aeroporto no início da tarde notou um diferencial dos dias tradicionais de embarque e desembarque de passageiros. As apresentações começaram por volta das 15h para aqueles que aguardavam o embarque para a Argentina, foram presentados com uma apresentação de tango e diversos ritmos do país. Por volta das 17h30min, quando o avião pousou em solo paraibano, os turistas foram recepcionados pelo grupo de danças Folclóricas do SESC de João Pessoa, que trouxe muito forró, xaxado, baião e demais ritmos nordestinos, fazendo as alegrias dos “Hermanos” que chegavam à Paraíba.

Os voos regulares entre Buenos Aires e João Pessoa serão realizados inicialmente aos sábados.

Comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here