Comissão de Segurança aprova projeto de Efraim Filho que endurece crime de contrabando

0

O projeto de lei (PL1530-B/2015), de autoria do deputado Efraim filho (DEM-PB), que dispões sobre medidas de prevenção e repressão ao contrabando, foi aprovado nesta quarta-feira (30), na Comissão de Segurança Pública.

De acordo com o projeto de Efraim Filho, fica suspenso o direito de dirigir do condutor preso em flagrante pela prática de contrabando, além de estabelecer outras medidas de combate a esse tipo de crime. Após ter seu documento recolhido e se condenado o condutor só poderá requerer nova permissão para dirigir cinco anos após o cumprimento de pena.

Em reunião com o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, e com a diretora da Polícia Rodoviária Federal, Maria Alice, pela amanhã, ficaram acordadas mudanças no projeto que foi aprovado na comissão logo seguida.

Os crimes de contrabando, descaminho e pirataria provocam prejuízos na ordem de R$ 100 bilhões por ano no Brasil. Esse prejuízo ganha relevância num contexto de crise como a que o país está passando.

Já aprovada pelas Comissões de Viação e Transportes e de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, a proposta segue agora para a análise conclusiva da comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here