Comércio tem 4º mês seguido de crescimento em novembro

    0

    O comércio varejista do país fechou o mês de novembro com alta de 0,9% no volume físico de vendas (quantidade vendida) e 1,4% em receita nominal (total de arrecadação), na série livre de influências sazonais (que ocorrem sempre na mesma época do ano), registrando a quarta taxa de expansão consecutiva na comparação com o mês imediatamente anterior.

    As informações fazem parte da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) e foram divulgados hoje (14), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados indicam que o crescimento acumulado de janeiro a novembro nas vendas foi 2,4%, enquanto a receita nominal do setor chegou a subir 8,7%. Quando comparada a novembro do ano passado, a expansão correspondeu a 1%, com a receita nominal fechando em alta de 7,1%.

    Mantiveram-se positivas também as variações da média móvel trimestral, com acréscimos de 0,9% para o volume vendas e de 1,3% para a receita nominal. A expansão de outubro para novembro reflete resultados positivos em sete das dez atividades no volume de vendas, em relação ao mês anterior.

    Agência Brasiç

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here